God Of War Ragnarok: tudo o que você precisa saber antes do lançamento para PS4 e PS5

God Of War Ragnarok é um dos jogos mais aguardados de 2022, e não é por menos. O jogo da Sony, em produção pela Santa Monica Studio, trará a sequência do título de 2018 com a mais nova aventura do caçador de deuses nórdicos, Kratos, e seu filho, Atreus.

Então, nós aqui da Azideia Games, resolvemos resumir pra você as principais informações e curiosidades reveladas até o momento sobre o game.

Em resumo, nesse post falaremos sobre:

  • Data de Lançamento
  • Fase Gold do jogo
  • A história por trás do Ragnarok
  • Novidades na gameplay
  • Versão para PC
  • Recursos de acessibilidade
  • O dobro de espaço de HD
Kratos e Atreus embarcam em uma nova aventura nórdica. (Foto: capturada no PS5/divulgação Playstation )

Data de lançamento

God Of War Ragnarok será lançado inicialmente apenas para Playstation 5 (PS5) e Playstation 4 (PS4), em 9 de novembro de 2022.

A data foi divulgada em julho desse ano, em meio a diversos rumores de um possível atraso no lançamento do game para 2023.

Jogo ainda não alcançou a fase Gold

A ausência do anúncio de que o título já tenha alcançado a fase “Gold” preocupa os fãs.

A fase Gold nos vídeo games representa a finalização da fase de desenvolvimento do projeto (está pronto), restando apenas a distribuição para revenda.

Vale lembrar que o último título da franquia de 2018 recebeu o status Gold em 22 de março, menos de um mês antes do seu lançamento oficial em 20 de abril.

Até então, o lançamento para novembro de 2022 continua confirmado, mas ainda existe a possibilidade de prorrogação dessa data (que ODIN não deixe isso acontecer).

Versão PC

Apesar do God Of War, lançado em 2018, ter chegado para PC no início do ano, a Sony e a Santa Monica Studios não revelaram nada sobre a versão para PC de God Of War Ragnarok.

Tudo indica que isso possa acontecer no futuro, mas por enquanto, não há nenhuma informação sobre o jogo na versão PC.

Kratos e Atreus passarão por muitos desafios durante essa nova jornada em God Of War Ragnarok. (Foto: divulgação/playstation)

História do God Of War Ragnarok

God Of War Ragnarok se passa alguns anos após os acontecimentos de God Of War de 2018.

Apesar da confiança criada entre pai e filho no último título da saga, Atreus está desesperadamente curioso para entender quem ele é de fato.

Principalmente depois da revelação da herança dos Gigantes de Atreus e a profecia secreta que apenas o seu pai testemunhou.

Kratos, como bom pai, tenta proteger e evitar que seu filho siga o seu caminho do passado, repleto de sangue e conflito com os deuses.

E em meio a todo esse dilema entre pai e filho, surge a ameaça do destino dos nove reinos, conforme a chegada do Ragnarok.

Freya e Thor serão os principais antagonistas de God Of War Ragnarok.

As próximas vítimas?

Entre os principais inimigos que iremos enfrentar nessa nova aventura, estão: Freya e Thor.

Vale lembrar que já tivemos Freya como nossa aliada no passado, mas nesse game ela será uma inimiga. E não era por menos.

Freya vem em busca de vingança pela morte de seu filho Baldur.

E para trazer vingança até Kratos, a fila não para na Freya.

Depois de ter perdido filhos e meio irmão, Thor (o Maior Açougueiro Maldito dos Nove Reinos) traz a sua sede de sangue em busca de aniquilar, de uma vez por todas, Kratos e Atreus.

Então, imaginem os combates que acontecerão nesse God Of War Ragnarok, em meio a marteladas de raios do Mjolnir e os feitiços Vanir de Freya. (Não vejo a hora de ver isso na minha tela)

Kratos e Thor em batalha. (Foto: divulgação/Playstation)

Novidades na gameplay

Segundo os próprios desenvolvedores, a gameplay do God Of War Ragnarok manterá algumas mecânicas dos últimos jogos, mas receberá novos elementos.

Os jogadores ainda terão em seu arsenal o machado Leviathan (presente de Laufey, mãe de Atreus) e as Lâminas do Caos (entregues por Ares), armas adquiridas nos jogos anteriores da franquia.

Porém, as armas antigas receberão novos poderes que serão ativados pelo botão triângulo, chamados “Weapon Signature Moves”.

Com o machado estará disponível a habilidade de congelar inimigos (Frost Awaken), enquanto as espadas causarão dano de fogo (Whiplash).

Os escudos receberão dois novos modelos.

O primeiro é o Dautles Shield com possibilidade de atordoar inimigos e contra-atacar ao aparar golpes.

O segundo é o Stonewall Shield que permite absorver mais dano e, quando energizado, poderá ser utilizado como um ataque aos inimigos.

A promessa é a implementação de mais combos, domínio de elementos e estratégias defensivas.

Além disso, a variedade dos inimigos será maior e eles serão mais hostis com a proximidade do temido Ragnarok.

Dessa forma, apesar de equilibrada, a dificuldade não será moderada e exigirá ainda mais atenção dos jogadores durante as lutas.

No God Of War de 2018 podíamos visitar seis dos nove reinos. No God Of War Ragnarok todos os reinos serão exploráveis com a inclusão de Vanaheim, Svartalfheim e Asgard, que eram inacessíveis na última versão do jogo.

God Of War Ragnarok terá sessenta opções de acessibilidade, com modo visual de alto contraste para facilitar a identificação dos personagens por cores (Foto: reprodução/playstation)

Recursos de Acessibilidade

Nos últimos anos, a acessibilidade tem sido umas das grandes preocupações da indústria dos games e God Of War Ragnarok não deixará a desejar nesse quesito.

Assim como no God Of War (2018) relançado esse ano para PC, no novo jogo haverá mais de sessenta opções de acessibilidade para tornar certas tarefas mais fáceis de serem realizadas, como:

  • corrida automática,
  • coleta automática de itens,
  • formas diferentes de mirar e defender,
  • travessia automática de perigos como abismo e escaladas,
  • além da possibilidade de mudar os controles no DualSense.

Armazenamento pesado

Preparem os seus HDs!

God Of War Ragnarok ocupará 90,6 GB no Playstation 4. O dobro do God Of War 2018, que ocupava 45 GB de espaço de armazenamento.

Esse valor pode mudar com as otimizações do game até o seu lançamento, mas é um número que assusta.

Era de se esperar um tamanho considerável do jogo, por ser o último jogo da franquia e ter ainda muita história para contar até chegar em um ponto final.

Então, vale lembrar que esse número não leva em consideração os possíveis patches no dia do lançamento do jogo. Ou teremos um jogo entre 90 GB ou podemos passar até 100 GB, a depender do tamanho dos patches do Dia 1.

Pré-venda, onde encontrar mais barato?

Aqui na Azideia Games já estamos com a pré-venda a todo vapor com preços realmente especiais.

Busque na concorrência o mesmo jogo em pré-venda e se encontrar um preço menor, fale conosco nos nossos canais de atendimento.

Eles não conseguem bater de frente com a gente!

Garanta já o seu clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *